sexta-feira, 8 de abril de 2016






UM OLHAR DIFERENTE

            Na atual escola em que estou, observei uma sala de aula onde a professora busca ajudar os seus alunos a terem mais autonomia. E também há a questão da aluna cadeirante e com paralisia cerebral que se faz necessária a ajuda de uma estagiária. Observei que todos são solidários para com o aluno de inclusão, e que a professora junto com a estagiária busca uma melhor forma de ajudar a criança em sua alfabetização. Os pais do aluno são muito participativos e ativos, sempre se propondo a ajudar e melhorar a vida de seu filho no ambiente escolar.
            Eu atuo na sala de recursos, e em algumas salas de aula onde tem alunos de inclusão, a sala é toda voltada para os alunos especiais que precisam de ajuda para desenvolver melhor o seu aprendizado. E como é um processo complexo, busco contribuir para que essa inclusão ocorra de forma mais natural e simples possível, o qual possibilite essas crianças a terem as mesmas oportunidades de desenvolvimento físico, intelectual e psíquico como uma criança normal.


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