domingo, 28 de maio de 2017

ORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EIXO V

           
        Neste eixo vamos trabalhar com a organização do ensino fundamental, impasses e perspectivas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBEN).
        Em seu discurso no vídeo da aula inaugural da Faculdade de Educação da UFRGS, Jamil Cury fala da constituição de 1948, gestão compartilhada, no Manifesto de 1932, 83 anos de escola pública posta em uma constituição brasileira, Constituição de 1934(LDB), em 1937 uma Constituição ditatorial, sendo o sujeito da educação a família onde a Igreja Católica dá apoio. A partir da Constituição de 1988 nasceu dois projetos: sindético e analítico. Ele fala também da FUNDEB- disciplinarização do financiamento, indução da municipalização do ensino. Comecei a fazer alguns questionamentos: A reforma do ensino médio vai beneficiar o aluno? E quanto ao ensino profissionalizante, vai ser como era antigamente ou apenas mais uma emenda que não sairá do papel? 
        Eu sou a favor do ensino profissionalizante, desde que seja voltado para profissões que realmente estejam inseridas no campo de trabalho. E também sou a favor do ensino integral nas escolas. Um ensino de qualidade requer profissionais capacitados para exercê-lo. 
        Temos que oferecer aos nossos alunos educação de qualidade, desde o 1º ano ensiná-los a ler e escrever como acontecia antigamente, hoje a educação está muito solta, tem alunos no 3º ano sem saber escrever o próprio nome. 

        Reabrir uma outra LDB??


Resultado de imagem para paulo freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário