O PROFESSOR E O PLANEJAMENTO
Planejamos para as pessoas e não para um sistema, então devemos nos conectar com a pessoa e suas necessidades básicas de estarem incluídas em ambientes de aprendizagem significativas. Com este olhar mais humano sobre o planejar, devemos nos liar, enquanto educadoras, com o nosso aluno real. O planejamento deverá alinhar-se às necessidades do grupo numa visão sistêmica e conectiva.
Para Menegolla e Sant'Anna (2014, p.23):
"Planejar o processo educativo é planejar o indefinido, porque a educação não é um processo, cujos resultados podem ser totalmente pré-definidos, determinados ou pré-escolhidos, como se fossem produtos decorrentes de uma ação puramente mecânica e impensável. Devemos, pois, planejar a ação educativa para o homem, não lhe impondo diretrizes que o alheiem, permitindo com isso, que a educação ajude o homem a ser criador de sua história."
Planejar a vida é algo que fazemos no nosso dia a dia, está intrínseco na nossa rotina sem que nos demos conta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário