terça-feira, 29 de janeiro de 2019


PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM


             A aquisição de conhecimento se dá com estímulos desde o nascimento, onde é trabalhado a ordem motora, sensorial, intelectual e a linguagem. Se uma criança é estimulada em todos os sentidos, quando ela começar a frequentar a escola, será bem esperta e saberá com seu conhecimento prévio assimilar o que lhe é ensinado. 
                  Sabemos que muitas crianças já nascem com problemas de aprendizagem, incluindo aqui os autistas, síndrome de down, gagueira, enfim todos que são considerados de inclusão. 
                   Hoje já é possível ajudar nos problemas de aprendizagem, através do conhecimento de seu aluno, buscando junto com a família dialogar sobre as dificuldades que lhe são impostas, sabendo que cada criança tem seu tempo de aprendizagem, principalmente quem é aluno de inclusão. 
                   Para Mantoan:
                                     "Nós não temos a capacidade de fazer ninguém aprender.    Temos que dar liberdade para que o aluno possa aprender e considerar o que ele consegue e o que não tem interesse em aprender. O bom professor considera o ensino igual para todos, mas o aprendizado completamente díspar."
                  Assim repensando a aprendizagem, acredito que possamos fazer muito mais do que o simples passar os olhos e deixar para lá.




MANTOAN, M. T. E. Caminhos pedagógicos da inclusão. São Paulo, Memnon Edições Científicas, 2001.
blog#primeirasemanasdedezembro, fund.alfabetização

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário