domingo, 20 de novembro de 2016


Trabalhando mercadinho em sala de aula 


Como não fico em sala de aula e meus alunos são autistas, resolvi contar sobre minha infância quando eu brincava de armazém.
Eu pegava embalagens vazias de arroz, feijão, azeite... e colocava dentro: terra, pedrinhas e as sementinhas de uma árvore, que agora não lembro o nome. Esse era o meu armazém.
Usava folhas de árvore como dinheiro. Meus clientes eram meus irmãos e alguns amigos que vinham até minha casa para brincar.
Tudo tinha um preço, e como o dinheiro era de folhas, sempre eram valores baixos para conseguir dar o troco certo.

E tem como adaptar em sala de aula para os alunos. Peça-lhes que juntem sucatas, e o dinheiro a ser utilizado pode ser aquele que se compra em lojas de R$ 1,99. Divida a sala em grupos de modo que cada grupo tenha um mercado. Conforme a brincadeira vai se desenrolando, a professora passa de grupo em grupo para ver se todos estão sabendo dar o troco certo e cobrar corretamente. 


Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário