APRENDIZAGENS DE ALUNOS DE INCLUSÃO
A aprendizagem dos
alunos de inclusão, se faz necessária trabalhar de forma colaborativa com todos
envolvidos no ensino deste aluno. O objetivo sempre será de que o aluno
aprenda. Escola é lugar de troca e desenvolvimento de saberes, um lugar de
ensino e de aprendizagem para todos.
Para incluir os alunos com
necessidades especiais na escola comum, é necessário desconstruir paradigmas
que envolvem o aprender, a concepção de ser humano, a de igualdade e, também, a
concepção de diferença.
Vygotsky (1984), ao falar sobre o desenvolvimento e
aprendizado, pontua que, independente das diferenças e deficiências, a criança deve
ser vista como um ser pensante, e a escola como um espaço no qual ocorre o
processo de ensino e aprendizagem.
Segundo
o autor, o desenvolvimento da criança não está só nos fatores biológicos, mas
também nas experiências que a criança vive. Assim sendo, a função do professor
é promover e favorecer a aprendizagem dos alunos independente de suas
diferenças.
https://carlaleitura.blogspot.com/2017/12/aprendizagens-este-semestre-refletimos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário