AUTISMO
O autismo pode ser considerado um transtorno neurobiológico, cujas características mais conhecidas são os movimentos repetitivos ou estereotipias; as hipersensibilidades, os maneirismos, déficits em habilidades sociais, comunicação e linguagem; entre outros. Com isso, é imprescindível que os aspectos e diagnósticos do autismo sejam esclarecidos a fim de que pais, mães e até profissionais fiquem por dentro de todas as informações necessárias.
É importante que as pessoas tenham conhecimento a respeito das medidas a serem tomadas e que possibilitarão o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O motivo para se preocupar está na urgência que se deve ter para a obtenção de uma resposta e o início das intervenções. No entanto, antes de saber sobre tratamentos, é interessante esclarecer os passos que devem ser dados acerca dos aspectos e diagnósticos do autismo.
Eu, como professora de inclusão, vejo que muitos professores tem dificuldade de entender este mundo tão complexo deles, por exemplo, eu não posso querer que o meu aluno com autismo severo comece a ler e escrever, ele não vai conseguir por causa de sua condição neurológica.
Cada um é diferente do outro, cada um tem suas manias e seu jeito de ser e por isso cada aluno com TEA tem que ser trabalhado de forma diferente, buscando sempre saber quais as verdadeiras necessidades de sua aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário